Conheça o percurso dos Ascensores - o elemento essencial na construção e reabilitação de edifícios

Os Ascensores são parte integral e crucial, tanto na construção de novos edifícios, como na reabilitação de edifícios antigos. Aliás, quanto mais altos são os edifícios, mais importantes são os ascensores! Pelo que é difícil imaginar o nosso dia-a-dia sem a existência destes equipamentos.

Esta invenção, pós-revolução industrial, tem percorrido um longo caminho. Durante este percurso, os ascensores tornaram-se um meio de transporte altamente cómodo e seguro. Para além disso, à medida que vão sendo modernizados, são cada vez melhores, mais adaptáveis e com opções de personalização diversas.

Graças ao investimento em investigação e desenvolvimento, efetuado pelas empresas fornecedoras de ascensores, hoje podemos criar uma solução completamente adaptada a qualquer tipo de projeto. Por exemplo, pode ter um elevador com excelente performance, num espaço reduzido e que se encaixa, de forma totalmente perfeita, na arquitetura envolvente.

Ainda não está convencido?! Então, venha connosco percorrer o caminho do meio de transporte mais seguro do mundo!

 

O caminho dos ascensores... desde o vapor à sustentabilidade!

O primeiro elevador, como o conhecemos, foi colocado a funcionar em 1857, na cidade de Nova Iorque, numa América pós-revolução industrial. Esta invenção, foi assim crescendo ao ritmo a que as cidades cresciam.

No nosso país, o elevador mais antigo, e ainda ao serviço, chegou por volta de 1926. No entanto, os pioneiros situam-se em Santa Justa (Lisboa), e foram inaugurados em 1902. Hoje, são um ponto de passagem e atração cultural.

As constantes inovações, na área dos elevadores e ascensores, também têm chegado ao nosso país. Por exemplo, passámos de elevadores movidos a vapor até aos novos gearless, que surgem nos anos 90/00. Atualmente, existem mais de 140 000 elevadores e ascensores que estão a transportar pessoas e cargas, de forma segura, pelos mais diversos edifícios.

A nova preocupação dos dias de hoje, para além do conforto e praticidade, é a sustentabilidade! Este é um dos temas dos últimos anos, em qualquer setor. Aliás, este foi um tema que abordámos num artigo anterior, e que pode consultar aqui.

 

Ascensores do Oeste - Há 30 anos a oferecer soluções à medida de cada projeto

Os Ascensores do Oeste surgem há 30 anos, como empresa especializada no fornecimento, montagem e assistência técnica de ascensores e elevadores, plataformas elevatórias e monta-cargas.

O nosso principal foco sempre foi, e sempre será, oferecer soluções adaptadas às necessidades de cada projeto, garantindo a segurança das instalações e o bem-estar de quem as utiliza diariamente.

Juntamente com os nossos parceiros de confiança, temos abraçado projetos bastante desafiantes para os mais diferentes tipos de clientes. Ultrapassamos as dificuldades de certos edifícios, como os históricos, e também trabalhamos com zonas residenciais de luxo. Pode ver alguns dos nossos projetos de norte a sul do país!

 

Image

Novo projeto: Homelift uma Plataforma Elevatória só para si?

Conheça o novo projeto realizado com recurso a uma Plataforma Homelift.

Continuar a ler...
Image

Nova garagem subterrânea na portuguesa Costa do Sol

Ao longo da costa do sol, sobre a água, ergue-se um luxuoso edifício substituindo um "chalet" do século XIX que ali existia anteriormente. Aqui, foi instalado um sistema de estacionamento IP1-CM-MOB, mantendo as características do edifício e áreas circundantes e permitindo que a garagem e o elevador estejam totalmente invisíveis.

Continuar a ler...
Image

Novo projeto de regeneração urbana

Mais um projeto de regeneração urbana, diferenciado com o sistema Wöhr Parklift 450. Os habitantes estacionam os seus veículos com os sistemas Parklift 450 da WÖHR. Na instalação, 12 utilizadores usufruem de lugares de estacionamento de acesso particularmente fácil.

Continuar a ler...
Image

Jasmim 11 (Príncipe Real, Lisboa)

Um projeto candidato ao prémio de melhor reabilitação de uso residencial.

Continuar a ler...
Image

Projeto Campo de Ourique, Lisboa

Uma solução que permitiu o número de lugares necessários no menor espaço possível.

Continuar a ler...
Image

Plataforma Homelift com a estrutura no exterior do edifício

Conheça o Homelift, uma plataforma que lhe permite ter a estrutura no exterior do edifício sem comprometer o seu design.

Continuar a ler...

  

Para cada projeto existe uma solução cómoda, prática, segura e integrada!

Cada edifício é um edifício, e cada um tem as suas necessidades especificas. Assim, existem vários fatores a ter em conta aquando da escolha do seu ascensor ou elevador. Na maioria das vezes, a solução é escolhida consoante o espaço disponível para equipamentos e os custos de instalação. Par além disso, dependendo da altura dos edifícios, terá ainda de obedecer a determinadas legislações.

Por outro lado, esteticamente, muitas são as opções. Existem vários tipos de paredes, tetos e pavimentos, etc. Pode ainda adaptar o seu elevador a toda a arquitetura do edifício, para que tudo faça parte de uma paisagem única.

Vivemos num mundo mais exigente e que se supera a cada segundo, e este aspeto também engloba os elevadores e plataformas elevatórias. É importante escolher soluções testadas e melhoradas. Nos Ascensores do Oeste, trabalhamos com parceiros que nos ofereçam sistemas seguros, eficientes, confortáveis e confiáveis. Dê-nos a conhecer o seu projeto, e contacte-nos.


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4