WÖHR Parklift 450 – Uma solução de estacionamento flexível

Existe um número de carros por família como nunca existiu! Para além disso, as cidades crescem a um ritmo acelerado, e os modelos de carros estão, cada vez maiores e mais pesados. A questão que se coloca é: “O que pode estar a ficar para trás?!” – a resposta é: “O espaço confortável para estacionamento”! Felizmente, num mundo onde a praticidade impera, novas soluções surgem para colmatar esta falta de espaço para estacionamento.

É um facto que a indústria automóvel tem evoluído de forma extraordinária na última década, e o conforto, o design e a mecânica são os pilares de cada novo modelo. Assim, os automóveis estão, obviamente, melhores, mais eficientes, mais ecológicos e mais potentes, mas também mais pesados e mais largos!

Por outro lado, o estacionamento nas grandes cidades tende a ser mais difícil. Com o elevado número de carros e o crescimento das cidades, os lugares de estacionamento que existiam, tornam-se insuficientes. Torna-se imperativo adotar novas plataformas de estacionamento que maximizem, não só, os lugares de estacionamento, mas também, o aproveitamento do espaço existente.

 

A solução: Sistemas Duplicadores de Parqueamento

Não há dúvidas que a flexibilidade é a chave, aquando do desenvolvimento de novas soluções de estacionamento. Os edifícios nas cidades precisam de ver o seu espaço totalmente aproveitado, digamos que... até mesmo duplicado.

Com este problema em mente, trabalhamos diariamente para encontrar as soluções mais adequadas às necessidades de cada projeto. Estamos a dinamizar o mercado do parqueamento na última década em Portugal e constantemente trabalhamos para nos manter como a referência especialista no setor com a gama mais alargada disponível e instalada. A inovação e diferenciação, está constante frequentemente, como é o caso da introdução de modelos BIM, para apoio aos ateliês de Arquitectura e Engenharia. Além do nosso know-how, aliámo-nos, também, aos melhores parceiros europeus, no desenvolvimento de sistemas de parqueamento.

Um desses parceiros é a WÖHR, uma marca alemã, pioneira e referência mundial com mais de 60 anos de atividade no setor. Esta parceria permite-nos, por exemplo, criar soluções adaptadas a diversas necessidades do seu projeto, relacionadas com a otimização de espaços para estacionamento.

 

WÖHR Parklift 450 – Um sistema de estacionamento ultra-flexível e extra-largo

O Parklift 450 surge da necessidade de estacionar carros cada vez mais pesados e largos, como os SUVs (veículos utilitários desportivos), aliada à necessidade de aproveitar ao máximo o espaço existente. Mais do que duplicar os lugares de estacionamento, é preciso alargá-los.

O sistema facilita o estacionamento nas grandes cidades, mas é flexível ao ponto de ser uma mais-valia também para moradias unifamiliares, sendo possível instalar sistemas individuais de estacionamento. Assim, com a existência do fosso sob uma garagem de altura normal, consegue obter mais área útil na sua casa. O que resulta num espaço otimizado de estacionamento e mais espaço de habitação!

Vejamos algumas especificações técnicas do sistema de estacionamento WÖHR Parklift 450:

  • Sistema mecânico;
  • Pé direito necessário é reduzido em 5cm;
  • Possibilidade de incrementar em 5cm a largura e profundidade do poço;
  • Altura do carro entre 150cm e 205cm;
  • Largura até 300cm para sistemas individuais;
  • Largura até 540cm para sistemas duplos;
  • Viaturas até 2.600, kg em qualquer dos sistemas
  • Um lugar convencional = 2 lugares independentes (otimização de área de estacionamento);
  • Processos de estacionamento independentes;
  • Custos de manutenção baixos;
  • Segurança operacional e funcional maximizada do sistema (certificação alemã TÜV, em conformidade com CE).

Dentro das suas características técnicas, existe uma que contribui bastante para a diferenciação desta solução. O Parklift 450 permite integrar, no duplicador de estacionamento, um painel lateral plano ou rebaixado. O que faz com que possa realizar uma manobra mais ampla. Esta é uma mais-valia, para espaços onde o espaço de manobra em frente ao sistema é reduzido. 

Para além de tudo isso, destacamos também a flexibilidade de largura da plataforma e a possibilidade de escolher entre vários tipos de acabamentos: O CLASSIC, SMART e ALUMÍNIO PRIME. Qualquer uma das opções leva um banho de Zinco, o que a torna resistente ao ambiente, por mais adverso que seja. Se quiser saber mais sobre estes acabamentos, contacte-nos.

Estas soluções visam revolucionar a oferta de soluções de estacionamento para edifícios. Os Ascensores do Oeste estão constantemente em contacto com os seus parceiros europeus para lhe oferecer produtos e um serviço especializado. Com largos anos de experiência e parceiros de excelência em projetos muito diversos, temos a agilidade para ouvir e analisar as suas necessidades.


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4