O futuro do estacionamento: Elétrico, Robotizado e Sustentável

O futuro do estacionamento: Elétrico, Robotizado e Sustentável

Com o crescente número de população a viver em áreas metropolitanas, também o tráfego aumenta. Por este motivo, e de forma a acompanhar a crescente densidade de tráfego urbano, é essencial o desenvolvimento de soluções de estacionamento modernas e otimizadas.

Estas soluções de estacionamento tornam-se cada vez mais digitalizadas e individuais, afastando-as do seu papel de meras áreas de armazenamento de veículos, e tornando-se centros de mobilidade multifuncionais, elétricos, robotizados e sustentáveis.

 

O futuro do estacionamento: Elétrico...

A mobilidade elétrica é dos temas mais falados da atualidade. Especialmente pelo facto de a neutralidade carbónica ser uma das grandes preocupações dos líderes mundiais. E, efetivamente, é uma mudança que visa um futuro mais económico e, também, mais sustentável.

Os carros elétricos têm ganhado terreno mundialmente. O que mostra que a população se encontra receptiva às mudanças no seu consumo. Agora, novas soluções, levantam novos desafios… Quanto mais carros elétricos existem, maior é a necessidade de certos tipos de infraestruturas que asseguram a viabilidade deste tipo de mobilidade. Um excelente exemplo disso são as estações de carregamento.

Todos os veículos precisam de ser abastecidos. Seja com combustíveis tradicionais ou, neste caso, com eletricidade. Assim, como os postos de combustível tradicional, existem estações de carregamento para veículos elétricos.

No entanto, à medida que o numero de veículos elétricos aumenta, mais destas estações, são necessárias. E se porventura necessitar de uma solução para a sua casa?! Nesse caso, e para edifícios que já tenham algum tipo de plataforma de estacionamento, existem já também algumas soluções.

 

WHÖR EV-Charging Parking Systems: Solução de carregamento para o seu Sistema de Estacionamento atual

Para ter uma estação de carregamento na sua atual Plataforma de Estacionamento, não precisa de pensar em mudar todo o sistema de estacionamento! O nosso parceiro alemão de confiança - WHÖR - oferece uma solução para a mobilidade elétrica para as suas plataformas.

Neste caso, estes postos de carregamento são compatíveis com os seguintes sistemas: Combilift 551; Combilift 552; Combilift 542; Combilift 543; Combiparker 560; Parklift 405; Parklift 450; Parklift 461–463; Parklift 464–465; Parking Platform 501.

O equipamento é instalado de forma completamente integrada e permite adotar a mobilidade elétrica, sem comprometer o estacionamento seguro e conveniente dos veículos.

 

O futuro do estacionamento: Robotizado...

Com a crescente modernização dos centros urbanos, também as soluções de estacionamento se modernizam e evoluem, tornando-se mais automatizadas e eficientes. Uma destas soluções, são os sistemas de estacionamento inteligentes.

Por exemplo, da mesma forma em que os hotéis mais luxuosos providenciam um serviço de parque através de funcionários dedicados a essa tarefa, os sistemas modernos de estacionamento inteligente permitem que o veículo seja simplesmente deixado numa plataforma de transferência, tratando o mesmo sistema de o estacionar na plataforma correta, tudo isto de forma automática.

Desta forma, otimiza-se o tempo despendido para encontrar estacionamento, viagens desde o veículo até ao destino final.

 

O futuro do estacionamento: Sustentável...

A divulgação da sustentabilidade dos bens imobiliários e parques de estacionamento tem-se tornado cada vez mais importante com a evolução dos tempos. Como tal, construtores e fabricantes precisam de desenvolver soluções que acompanhem os rigorosos critérios exigidos. Desta forma, as soluções modernas de estacionamento têm contribuído para a redução da pegada ecológica das cidades.

 

Combiparker 560: Um novo conceito de espaço de estacionamento variável para a mobilidade do futuro com a máxima conservação do terreno.

O recém-desenvolvido Combiparker 560 WÖHR está a introduzir um conceito revolucionário na área do estacionamento. Este novo sistema é uma das soluções de estacionamento mais versáteis e variáveis do mundo, e oferece aos desenvolvedores a oportunidade de conservar o terreno ao máximo.

Combiparker 560 fornece até 5 níveis de estacionamento que podem ser projetados com total flexibilidade com 4 níveis acima ou 4 níveis abaixo do nível de entrada. O novo Combiparker 560 conta com três larguras de plataforma, oito alturas disponíveis do veículo.

Conta ainda com uma capacidade de rolamento de plataforma até um máximo de 3 toneladas, e de 2 a 10 grelhas lado a lado, que oferecem uma flexibilidade sem precedentes de até 750 variantes para o design da sua solução de estacionamento. Todos os lugares de estacionamento podem ainda ser equipados com postos de carregamento para veículos elétricos.

 

Qualquer que seja a solução que o seu projeto careça, nos temos os equipamentos que se podem adaptar. Contacte-nos e fale-nos do seu projeto!


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4