Sistemas de parqueamento automóvel – Quais são as opções?

Sistemas de parqueamento automóvel – Quais são as opções?

Os sistemas de parqueamento automóvel surgem no emergir das grandes cidades. Entre outros aspetos, estes vieram para colmatar algumas das necessidades mais especificas dos transportes, e preencher a necessidade de estacionamento encontrada nestas zonas urbanas. Efetivamente, os sistemas de parqueamento automóvel, podem ser a solução para a falta de espaço para estacionamento.

O pilar destas soluções é o conforto e a praticidade. No entanto, agora, a preocupação torna-se também o design, a arquitetura dos edifícios e a sustentabilidade. Estes aspetos fazem com que, não só em zonas urbanas, mas também em casas unifamiliares, haja uma necessidade de implementar sistemas de parqueamento práticos, e que se integrem totalmente na arquitetura do espaço.

O que provavelmente não saberá é que, estes sistemas de parqueamento automóvel, podem ser totalmente automáticos ou semiautomáticos. Vejamos de seguida...

 

Conhece os tipos de sistemas de parqueamento automóvel?

Na prática, existem dois tipos de sistemas de parqueamento automóvel: o sistema mecânico; e o sistema automático ou semiautomático.

Sistema de parqueamento automático

Os sistemas automáticos, dispõem de tecnologia que lhe permite, através de um processo totalmente automatizado, otimizar o espaço que dispõe para estacionamento.

Por exemplo, existem estruturas que permitem empilhar verticalmente os automóveis, com uma gestão automática de veículos e de lugares de estacionamento, e sem a necessidade da presença do condutor. O seu funcionamento é bastante simples, o condutor deixa o veículo à entrada e o automóvel é deslocado para um lugar disponível, através de um conjunto de manobras automatizadas.

Sistema de parqueamento mecânico

Os sistemas semiautomáticos (ou mecânicos), contrariamente aos sistemas anteriores, requerem algum tipo de ação por um assistente ou o próprio condutor. Por exemplo, para levar o veículo até ao seu devido lugar.  

Algumas diferenças entre estes dois sistemas:

  • Ambos os sistemas permitem-no ter lugares para mais veículos. No entanto, existe uma mínima vantagem para os sistemas automáticos, pois não têm necessidades estruturais especificas, tais como: passeios pedestres; elevadores; saídas; etc...
  • Os sistemas automáticos também têm maior grau de segurança, uma vez que não existe um acesso direto aos veículos. Algo que torna o risco de danos em veículos muito menor.
  • A segurança do pedestre também é maior nos sistemas automáticos, pois não existe deslocação entre estruturas.

No entanto, reforçamos que ambos os sistemas são imprescindíveis de uma boa manutenção, uma vez que, as suas estruturas e sistemas, requerem atualizações e atenção para eventuais problemas técnicos.

Os Ascensores do Oeste podem aconselhá-lo quanto à escolha entre sistemas e também realizam a manutenção. Fale connosco e mostre-nos o seu projeto!

 

WÖHR PARKLIFT ou COMBILIFT - Qual é o elevador de estacionamento indicado para o meu projeto?!

A escolha do sistema ideal para o seu projeto requer, em primeiro lugar, uma recolha das suas necessidades específicas e, em segundo lugar, uma análise sobre as particularidades de cada plataforma. No entanto, queremos realçar dois sistemas de parqueamento automóvel... aqueles em que nós e os nossos clientes mais confiam.

WÖHR PARKLIFT – A solução mais acessível e prática

Os sistemas PARKLIFT são sistemas de estacionamento mecânico. Os carros ficam empilhados em dois ou três níveis de estacionamento, os chamados duplicadores ou triplicadores de estacionamento.

Um nível de entrada leva-o até três níveis de estacionamento. Esta solução é bastante segura ao nível operacional e funcionalidade e tem uma forte gama de opções que pode selecionar.

 

WÖHR COMBILIFT – A solução premium robotizada

Nos sistemas COMBILIFT não precisa de optar por empilhar ou mover, pois o sistema integra as duas opções. São extremamente confortáveis para o utilizador, pois qualquer viatura pode entrar e sair a qualquer momento sem afetar outras viaturas e, se algo estiver no caminho, ele é simplesmente deslocado para o lado ou elevado.

 

Uma única solução, dois sistemas distintos - Centro Histórico de Lisboa

Uma única solução, dois sistemas distintos - Centro Histórico de Lisboa

Nem sempre a solução que convêm ao projeto, passa por optar apenas por um tipo de sistema. A integração do PARKLIFT com o COMBLIFT, do nosso fornecedor WÖHR, oferece uma solução premium e diferenciada aos projetos, permitindo responder a cada desafio de forma independente.

Este projeto, numa zona nobre do centro histórico da cidade de Lisboa, ilustra precisamente a perfeita integração destes dois sistemas. Aqui, foram utilizados o WÖHR PARKLIFT 450 Duplo e WÖHR COMBILIFT 543.

 

Já sabe… qualquer que seja o seu projeto, os Ascensores do Oeste encontram a solução! Com largos anos de experiência com projetos muito diversos, temos a agilidade para ouvir e analisar as suas necessidades... contacte-nos.


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4