Urbanidade do futuro: Arquitetura, Design e Sustentabilidade.

Urbanidade do futuro: Arquitetura, Design e Sustentabilidade.

Nos últimos anos, as grandes cidades (nomeadamente, as europeias) têm vindo a debruçar-se sobre o assunto da mobilidade e da qualidade de vida urbana. Surgem novas formas de aliar a mobilidade à natureza, para criar uma qualidade de vida superior, e construi-se o que poderá vir a ser o futuro da urbanidade.

Neste âmbito, um dos principais temas discutidos é, efetivamente, a forma de como o automóvel consome cada vez mais espaço urbano, e a quantidade de veículos que existem. Na realidade, este aspeto tem bastante impacto na urbanidade, por exemplo, nos espaços verdes. Uma consequência direta, e que acaba por ter um grande impacto na qualidade de vida nas cidades.

Porém, existem soluções (aliás, que já é bastante utilizada nas grandes cidades europeias) – O estacionamento inteligente! E o que é que significa o “Estacionamento Inteligente”? Vejamos.

 

Estacionamento inteligente na era da urbanidade sustentável

Os novos sistemas de estacionamento inteligente permitem uma redução da exigência de espaço, na perda de tempo resultante da procura de lugares e, ainda, no trânsito e nas emissões de gases. Como é possível? Por exemplo, através da utilização do espaço vertical, ao invés do horizontal.

A construção de sistemas inteligentes de estacionamento liberta uma área considerável à, que permite construir parques, plantar vegetação e criar espaços de circulação para pedestres.

Os Ascensores do Oeste trabalham com um parceiro notável alemão, a WÖHR, para oferecer este tipo de soluções nas nossas cidades. A WÖHR fornece soluções de estacionamento inteligente que concilia a necessidade de estacionamento com a mobilidade prática sustentável. Estas soluções permitem que a vida nas cidades se torne, não só mais prática, como equilibrada.

Para além de tudo isto, as soluções da WÖHR também prezam pela arquitetura e design, o que se pode verificar pelos prémios ganhos por alguns projetos, como o German Design Award 2022, atribuído ao UP! Berlim.

 

UP! Berlim: O projeto que ganhou o prémio “German Design Award 2022”!

O projeto UP! Berlim, da autoria do arquiteto argentino Martin Jaspar, recebeu a distinção de Excelente Arquitetura/Eco Design nos prémios German Design Award 2022. Um edifício era uma antiga loja de retalho, foi convertido num complexo de escritórios moderno, todo em vidro, com 9 andares e 78 terraços! O complexo enquadra-se perfeitamente na natureza.

Nas palavras do próprio:

“Public space is a space for social communication, so it shouldn’t be occupied or underused by car storage. We have to establish the means for transforming mobility through public transport networks, new mobility concepts, and urban quality.” - Luis de Pereda, Instituto Europeo de Innovación, Madrid”

Aqui ficam algumas imagens do projeto:

 

 

Combilift 551 – Conheça O sistema de estacionamento semiautomático usado no projeto UP! Berlim!

É ao nível do estacionamento, do projeto UP! Berlim, que entra a WÖHR com o Combilift 551. O complexo contém o sistema de estacionamento semiautomático Combilift 551, com 69 lugares de estacionamento em dois níveis. Adicionalmente, dispõe de estações de carregamento de elétricos em 10% destes lugares. As plataformas deslizam de forma vertical para que os utilizadores possam estacionar e recolher os seus automóveis de forma prática e rápida.

São estas plataformas de estacionamento, como o Combilift 551, que são essenciais para a mudança de paradigma nos novos centros urbanos. Estas, permitem criar ambientes mais naturais, para que todos possamos ganhar qualidade de vida. As cidades ganham uma nova urbanidade, ao terem uma paisagem mais densa em vegetação e menos quantidade de automóveis. Não acha?!

 

Os Ascensores do Oeste estão sempre atentos a estas mudanças que continuam a acontecer um pouco por toda a europa e trabalham com fornecedores de excelências para oferecer as melhores soluções. Fale-nos do seu projeto!


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4